quarta-feira, 20 de abril de 2011

Em 2011


Qual o propósito de um curso doutrinário? Até onde estamos prontos para dizermos que somos servos do Deus Vivo? Como podemos mostrar aos outros nossa mudança?
Perguntas que devíamos nos fazer a nós mesmos diariamente, para a cada dia nos santificarmos mais e mais, pois sem santificação não alcançaremos a incorruptível coroa de glória . “Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” (Romanos 6 v.22).
Hoje em dia temos visto, não raramente, falsas conversões que produzem por sua vez uma multidão de “desviados” (Se entendo bem desviar é deixar o caminho, mudar o sentido, mudar a direção que está sendo seguida) que nem sempre começaram a caminhada e se começaram, o fizeram tateando como se fossem cegos ou como se ainda estivessem cegos (de acordo com 1 Coríntios 4 v. 4) e em algum momento deixaram o caminho e voltaram atrás. Muitos inclusive estão ainda no caminho, mas aos trancos e barrancos servindo a um Deus que lhes foi apresentado, muito rapidamente, ou vendido diferentemente do Deus de Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Jeremias, eu  e você. Como disse Oséias (Oséias 4 v.6) a destruição aconteceu naquela  época e acontece ainda hoje por falta de conhecimento, falta de conhecimento da palavra, falta de conhecimento de Deus.
Na parábola do semeador (Mateus 13 vv. 3-8 , 18-23) encontramos a semente que caiu em pedregais não se firmou pois não tinha raiz. É esta a situação atualmente e tem perdurado por muito anos em muitos, isso mesmo anos! Às vezes 1, 2, 5 10, 20 anos sem verdadeiras conversões e caminhando cegamente pelo caminho, sofrendo com o sol (a angústia e a perseguição por causa da palavra) até secar (desviar-se) ou ficar por ficar ou acha bonito, interessante, legal, ser chamado de “servo do Senhor”, mesmo sem saber que naquele dia pode não subir, está sim não se santificando, mas se petrificando e secando a cada dia.
Este é o propósito deste curso doutrinário: mostrar o caminho, o conhecimento, a direção e também o fortalecimento daqueles que estão caminhando.
A linguagem é simples e o texto da apostila está recheado da palavra do Senhor, que não é outra senão a nossa regra máxima de fé que ilumina a caminhada (Salmos 119 v.105). São doze capítulos sucintos e que se completam um ao outro e que com certeza vão ajudar a caminhada em muito, vão elucidar dúvidas, vão quebrar doutrinas de homens e vão ser uma benção, espero que assim seja, na vida daqueles que se interessarem em adquirir conhecimento.
Que o Senhor Jesus Cristo, que é digno de toda honra, toda a glória e todo o louvor opere através deste curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário